Sebrae seleciona pesquisas para transformar em negócios

Na primeira chamada pública, serão selecionadas mil pesquisas de doutorado e mestrado de abrangência nacional para a capacitação

por Maya Santos qui, 10/12/2020 - 13:28
Nappy O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de fevereiro de 2021 Nappy

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou o edital para o programa Catalisa ICT. A iniciativa pretende capacitar pesquisadores para transformar os estudos de alunos de pós-graduação, mestres e doutores, com titulação reconhecida no Brasil, em negócios inovadores. Para participar, basta realizar inscrição no site do programa, até 24 de janeiro de 2021.

“Para nós, o nascimento de empresas inovadoras a partir dos centros de pesquisa das universidades é uma estratégia extremamente importante para a reconfiguração da economia do país, gerando empregos de alta qualidade e divisas para o Brasil”, afirmou o gerente de Inovação do Sebrae, Paulo Renato Cabral, segundo informações da assessoria de imprensa.

Na primeira chamada pública, serão selecionadas mil pesquisas de abrangência nacional. Segundo o edital, os critérios são potencial de impacto econômico da pesquisa e sua relevância dentro do mercado; e o grau de inovação.

Além disso, o ineditismo, a abrangência, e capacidade de impacto socioambiental e contribuição para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), serão avaliados.

O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de fevereiro do ano que vem, conforme explica o edital, disponível por meio deste link. O grupo selecionado participará de capacitações, com início previsto para o dia 1º de março de 2021.

COMENTÁRIOS dos leitores