Universidades da França ofertam bolsas de estudo

Interessados podem escolher mais de uma opção de curso em instituições francesas

por Ruan Reis qui, 17/12/2020 - 14:50
Pixabay Paris, capital da França Pixabay

A Campus France Brasil, agência governamental responsável pela promoção do ensino superior na França, está com inscrições abertas para seleções de bolsas de graduação e pós-graduação para o ano letivo 2021-2022. Interessados podem escolher mais de uma opção de curso em instituições francesas e se candidatar através do site da agência.

Para ingressar no primeiro ano da graduação, os candidatos podem indicar até três cursos diferentes e enviar o dossiê até o dia 15 de janeiro de 2021. Já para começar no segundo ou terceiro ano da graduação ou no Master, os estudantes podem indicar até sete cursos diferentes e precisam enviar os dossiês até 4 de março para se candidatarem.

Os candidatos concorrerão a bolsas de exoneração parcial das taxas anuais. Quem deseja concorrer a uma bolsa na École Normale Supérieure de Lyon (ENS Lyon) precisa se candidatar até o dia 8 de janeiro de 2021. O benefício, disponível aos estudantes do nível Master, são para as áreas das Ciências Exatas,letras e Ciências Humanas e podem chegar ao valor de $ 1.000 Euros por mês.

Já para concorrer à bolsa de estudos Victor Hugo, oferecida pela Université de Franche-Comté, os estudantes precisam, a partir deste ano, estarem matriculados em uma universidade brasileira que tenha parceria com a instituição na qual deverá indicar alunos para a bolsa de pós-graduação até o dia 28 de fevereiro do próximo ano. Essa bolsa é concedida por um período de 12 meses e inclui vários benefícios como acomodação em quarto individual, assinatura de internet, entre outros. Confira outras bolsas de estudo oferecidas na França e mais informações sobre as universidades por meio do site da Campus France Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores