EUA recebe inscrições para programa estudantil

As candidaturas podem ser feitas até 8 de janeiro

por Ruan Reis sex, 18/12/2020 - 18:01
Pixabay Nova Iorque, nos Estados Unidos Pixabay

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciaram, nesta sexta-feira (18), que o programa de Estudos dos Institutos de Líderes Estudantis dos EUA (SUSI) está com inscrições abertas para selecionar quatro estudantes brasileiros. Para se candidatar, os interessados devem preencher, até o dia 8 de janeiro de 2021, um formulário eletrônico.

O programa acadêmico terá duração de cinco a seis semanas e abordará questões sobre a “Educação e o Futuro do Trabalho”. A oportunidade é destinada a graduandos entre 18 e 25 anos, com fluência na língua inglesa, e visa melhorar a compreensão dos participantes sobre os EUA e desenvolver suas habilidades de liderança.

Na seleção, segundo as políticas do Departamento de Estado dos Estados Unidos, os candidatos brasileiros que tiverem pouca ou nenhuma experiência de intercâmbio estudantil superior ou aos programas de intercâmbio da Embaixada e dos Consulados americanos terão preferência.

Ao serem selecionados, os estudantes terão a seguinte programação: residência acadêmica de quatro semanas com atividades interativas, discussões, palestras, leituras, visitas locais e oficinas; uma visita educacional de uma semana a uma região diferente dos Estados Unidos; atividades de formação de habilidades de liderança; serviço comunitário; e oportunidades de interagir com colegas norte-americanos em um campus universitário. Confira mais detalhes por meio do site do programa.

COMENTÁRIOS dos leitores