Aplicativo conecta trabalhadores a vagas de emprego

Os profissionais podem baixar o aplicativo de forma gratuita no PlayStore

por Ruan Reis qua, 06/01/2021 - 14:41
Freepik . Freepik

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) divulgou, nesta quarta-feira (6), o aplicativo SINE Fácil, que visa ajudar os trabalhadores a se cadastrarem em vagas de emprego, agendar entrevistas ou acompanhar processos seletivos. Os interessados podem baixar o aplicativo de forma gratuita no PlayStore.

Para acessar o SINE Fácil, o interessado precisa fazer o cadastro com as informações pessoais e declarar pelo menos seis objetivos profissionais para que possam se encaixar às vagas de emprego oferecidas pelas Agências. A outra opção é acessar o aplicativo pelo QR Code disponibilizado apenas nas Agências do Estado.

“É importante que você abra o aplicativo todos os dias para saber se há agendas de entrevistas ou acompanhar processos seletivos. Para isso, é importante preencher todas as informações pessoais sem erros e informar os objetivos que são as áreas que você pretende atuar”, explica, em nota, a Secretaria. Os trabalhadores que tiverem dificuldades com o aplicativo podem acessar o site da Seteq, onde encontram os endereços de cada agência, e agendar o horário de atendimento presencial.

COMENTÁRIOS dos leitores