Vai Cair No Enem e LeiaJá: tudo sobre a cobertura da prova

Antes, durante e depois do Enem 2020, público receberá as principais informações sobre a prova. Confira o cronograma de lives e comentários das questões

sab, 09/01/2021 - 11:00
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Professores farão comentários de forma remota, respeitando protocolos contra a Covid-19 Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Compartilhar educação democrática. É com essa missão que o LeiaJá e o projeto Vai Cair No Enem continuam empenhados para levar aos nossos leitores e seguidores, via internet, as principais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas impressas estão marcadas para os dias 17 e 24 deste mês; antes, durante e depois da aplicação processo seletivo, nossas equipes de reportagem trabalharão – respeitando os importantes protocolos de combate à Covid-19 - para deixar o nosso público informado sobre tudo o que ele precisa saber, com as notícias acerca do Exame.

Da próxima segunda-feira (11) a sexta-feira (15), a partir das 20h, os estudantes poderão acompanhar dicas sobre os principais assuntos cobrados no Enem, tudo de forma remota. As aulas serão transmitidas no Instagram @vaicairnoenem e no youtube.com/vaicairnoenem. Confira:

Já no sábado, às 17h30, teremos mais uma transmissão remota, com as últimas dicas antes da prova, envolvendo conteúdos e, principalmente, informações motivacionais. A live também será no @vaicairnoenem e no youtube.com/vaicairnoenem.

No domingo, primeiro dia de provas, em que os estudantes enfrentarão questões de Ciências Humanas, Linguagens e redação, teremos entradas ao vivo – no @vaicairnoenem -, direto de locais de prova, com a apresentação da produtora Thayná Aguiar, antes do início da aplicação. Confira os horários:

7h – Nosso bom dia para os candidatos, já em um local de prova

10h – Chegada dos estudantes e comentários finais dos professores

11h30 – Acompanhamento da abertura dos portões

12h50 – Acompanhamento do fechamento dos portões

Após a prova, a partir das 20h, teremos mais uma transmissão. Desta vez, uma grande equipe de professores, novamente de maneira remota, fará a análise e comentários a respeito das questões cobradas no Enem 2020. Tudo poderá ser acompanhado no youtube.com/vaicairnoenem e no Instagram @vaicairnoenem.

“Preparamos tudo com muito carinho e respeito aos estudantes e professores que, durante um ano extremamente difícil, enfrentaram desafios em plena pandemia. A gente sustenta o discurso que nós acreditamos nos sonhos deles. E mesmo a distância em nossas lives, em respeito às medidas de segurança contra a Covid-19, nos esforçamos para compartilhar dicas valiosas para os candidatos. Também é desafiador para a nossa equipe fazer uma cobertura em um novo cenário para o jornalismo”, comentou o editor do LeiaJá e do Vai Cair No Enem, Nathan Santos.

COMENTÁRIOS dos leitores