Rede estadual encerra efetivação de matrículas nesta sexta

As vagas não confirmadas retornarão para o sistema de cadastro e poderão ser preenchidas entre os dias 18 e 22 de janeiro para os retardatários

por Aurilene Cândida qua, 13/01/2021 - 10:42
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Aulas serão iniciadas no dia 4 de fevereiro Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) informou que a efetivação de matrículas da rede estadual de ensino encerra nesta sexta-feira (15). Os estudantes devem apresentar as documentações solicitadas diretamente nas escolas. As vagas não confirmadas retornarão para o sistema de cadastro e poderão ser preenchidas entre os dias 18 e 22 de janeiro para os retardatários.

As aulas serão iniciadas no dia 4 de fevereiro. Os estudantes menores de 18 anos devem apresentar a documentação acompanhados dos seus respectivos responsáveis. Para a efetivação da matrícula, é necessário apresentar o número da inscrição do Cadastro de Matrícula 2021; cópia da certidão de nascimento; histórico escolar original ou declaração original da última escola em que estudou; comprovante de residência com CEP; cópia de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH; e foto 3x4 recente, sempre das 8h às 17h na unidade de ensino selecionada.

Vale pontuar que as escolas dos municípios jurisdicionados à Gerência Regional de Educação Agreste Centro Norte, em Caruaru, estão contando com um processo de cadastro diferente dos demais municípios do Estado, pois foram selecionadas para integrar um projeto piloto de matrícula totalmente informatizado através do site  Minha Matrícula.

COMENTÁRIOS dos leitores