UFPE abre nova turma da especialização em saúde e estética

Com aulas a distância, a especialização tem duração de seis meses

por Nathan Santos qua, 13/01/2021 - 16:55
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe candidaturas, até o dia 25 deste mês, para a terceira turma da especialização em Saúde e Estética. A formação é oferecida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT).

Com aulas a distância, a especialização tem duração de seis meses. Podem participar graduandos em biomedicina e farmácia, segundo informações da UFPE. No total, 40 oportunidades são oferecidas.

Entre as etapas do processo, os candidatos serão submetidos à análise curricular. A Universidade ainda informa: “A especialização possibilita que, ao final do curso, o concluinte esteja apto a compreender e interpretar, com visão integradora e crítica, os diferentes tipos de alterações fisiológicas, dermatológicas, endócrinas e vasculares, trabalhando aliado ao compromisso com a qualidade de vida e preservação da saúde para atuar no segmento de prestação de serviços em estética. O egresso do curso também será capaz de identificar cada disfunção estética e selecionar o tratamento mais adequado e seguro, visando a efetividade dos diversos procedimentos”.

Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas pelo e-mail saudeesteticaufpe@gmail.com. O público ainda pode acessar o manual do curso.

COMENTÁRIOS dos leitores