Seteq e Instituto Êxito oferecem quase 300 cursos grátis

As capapcitações são nas áreas de tecnologia da inovação, marketing, técnicas de vendas e atendimento

por Maya Santos qui, 14/01/2021 - 12:03
Pexels Os cursos podem ser acessados pelo notebook ou smartphones Pexels

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, em parceria com o Instituto Êxito, está oferecendo cerca de 300 cursos on-line em diversas áreas para capacitação. Os cursos são gratuitos e os interessados podem fazer a qualificação por meio do site do Instituto.

As oportunidades são nas áreas de tecnologia da inovação, marketing, técnicas de vendas e atendimento, empreendedorismo, dentre outros setores. Os participantes serão certificados, desde que tenham concluído todas as aulas propostas no curso escolhido, além de atingir nota igual ou acima de sete na avaliação final.

“A plataforma é planejada para permitir ao aluno ou aluna a aquisição de competências e geração de trabalhabilidade, o que leva à criação de empreendimentos e geração de emprego e renda”, diz Seteq, em nota divulgada no site. Na plataforma de ensino, ainda há trilhas educacionais para facilitar as orientações dos estudantes. As aulas podem ser acessadas por meio de notebooks, computadores ou smartphones. 

 Segundo os organizadores, os inscritos podem realizar mais de um curso na plataforma. Para visualizar os cursos disponíveis e iniciar a qualificação, basta acessar a plataforma de ensino do Instituto Êxito.

COMENTÁRIOS dos leitores