Último dia para inscrições no Prouni 2021.1

O programa oferece bolsas em mais de 13 mil cursos

por Juliana Mamede sex, 15/01/2021 - 20:47

Terminam, nesta sexta-feira (15), as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao primeiro semestre de 2021. As candidaturas devem ser realizadas, exclusivamente pela internet, no site do programa. O resultado da primeira chamada será publicado na próxima terça-feira (19).

A oferta de bolsas é para 13.117 cursos, distribuídos em 1.031 entidades de ensino espalhadas em todos os estados do País e no Distrito Federal. Ao todo, mais de 162 mil bolsas estão sendo oferecidas na atual edição do programa. Desse total, os cursos no formato de educação a distância oferecem 52.839 oportunidades.

Quando efetuar a candidatura, o candidato deve selecionar, por ordem de preferência, duas opções de curso, conforme com a disponibilidade das bolsas oferecidas. Até o horário estabelecido para o término das inscrições, o estudante pode mudar, quantas vezes quiser, as duas opções de curso, turno e instituição previamente escolhidos por ele.

O Ministério da Educação (MEC) alerta sobre a necessidade de o candidato estar atento em relação às modificações realizadas ou que quer realizar neste último dia de candidatura, uma vez que para poder dar o resultado do processo seletivo o sistema levará em conta o último registro confirmando a inscrição e escolhas das duas opções de formações. “O candidato deve ficar atento quanto às alterações efetuadas ou que desejar efetuar neste último dia de inscrição, já que, para efeito do resultado da seleção, será considerado válido o último registro no sistema com a confirmação da sua inscrição e escolhas para a primeira e segunda opções de cursos”, informa o ógão em seu site oficial.

LeiaJá também

--> Veja sete atitudes que podem causar eliminação do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores