Enem 2020: fique atento a todos os horários da prova

Provas do Enem impresso começam neste domingo (17)

por Ruan Reis sab, 16/01/2021 - 07:00
Pixabay Pixabay

Nas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns estudantes perderam a hora e passaram por um sufoco para encontrar os seus respectivos locais de prova. Para evitar o problema, é fundamental atentar para os horários definidos pela organização do processo seletivo.

No primeiro dia do Enem impresso, que será realizado neste domingo (17), os portões serão abertos às 11h30 e fecharão às 13h, conforme o horário de Brasília. O início do Exame está marcado para 13h30, enquanto o fim será às 19h.

Os candidatos poderão deixar os locais de prova após duas horas do início do Enem. No entanto, só poderão levar os cadernos de questões nos últimos 30 minutos.

No segundo dia do Exame, o domingo (24), os portões continuarão sendo abertos às 11h30 e fechando às 13h, conforme o horário de Brasília. A prova começará às 13h30 e terminará às 18h30.

Quem irá fazer o Enem digital, que será aplicado no dia 31 de janeiro (primeiro dia) e no dia 7 de fevereiro (segundo dia), também terá que estar presente nos locais de provas às 12h, conforme horário de Brasília. Os portões serão fechados às 13h em ambos os dias. O início das provas será as 13h30, e o encerramento às 19h, no primeiro dia, e às 18h30, no segundo.

Além dos horários, vale ficar atento ao que é necessário levar. Conforme o edital, os estudantes devem estar munidos da documentação oficial com foto, caneta preta de material transparente - para quem vai fazer o Enem impresso -, além do uso obrigatório da máscara de proteção contra a Covid-19. É recomendado levar o cartão de inscrição e álcool em gel, salientando que também será distribuído álcool para higienização das mãos no local da prova.

COMENTÁRIOS dos leitores