PM-PE pede que pais não aglomerem nos locais de prova

'O pai deixa o filho e depois volta', recomendou o tenente coronel Augusto Vilaça, que coordena a Operação Enem 2020

por Maya Santos sab, 16/01/2021 - 11:51
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo A PM vai operar com 1.520 agentes em cada dia de prova Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Com aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 marcada para este domingo (17), a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) orienta que pais e responsáveis deixem os estudantes no local de provas e retornem para suas casas, com o objetivo de evitar aglomerações.

Em Pernambuco, cerca de 312 mil candidatos devem participar do primeiro dia da versão impressa da avaliação, que abordará Ciências Humanas, Linguagens e Redação. As provas terão início às 13h30.

A recomendação foi feita pelo tenente-coronel Augusto Vilaça, que coordena a Operação Enem 2020, durante coletiva de imprensa. "O pai deixa o filho e depois volta. Não precisa ficar lá esperando para a gente poder evitar essas aglomerações. De nada vai adiantar se a gente não tiver colaboração das pessoas", reforçou Vilaça.

Mesmo com acréscimo de 13,7% de inscritos nesta edição, em Pernambuco, a PM reduziu seis lançamentos e vai operar com 1.520 agentes em cada dia de prova. No entanto, por causa dos impactos da pandemia da Covid-19, a expectativa é que menos candidatos realizem o exame.

A segunda prova da modalidade imprensa do Enem 2020 será aplicada no dia 24 deste mês, enquanto que as provas na versão digital serão nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

LeiaJá também

---> PMPE reduz efetivo e aposta em drones para o Enem 2020 

---> Redação: 7 passos que podem te levar para a nota mil

---> Enem: veja os assuntos mais cobrados em história na prova

COMENTÁRIOS dos leitores