Portões abertos para as provas do Enem 2020

Neste primeiro dia do Enem 2020, os candidatos respondem 90 questões de Ciências Humanas, Linguagens, além da redação

por Camilla de Assis dom, 17/01/2021 - 11:24
Nathan Santos/LeiaJáImagens No Recife, em um ponto de aplicação de provas, os portões abriram antes do previsto Nathan Santos/LeiaJáImagens

Os portões dos locais de prova da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já estão abertos. Neste domingo (17), primeiro dia do processo seletivo, os prédios de realização do certame foram liberados para a entrada dos candidatos. Ao total, esta edição teve 5,8 milhões de inscritos, sendo 5,6 milhões na versão impressa.

Para não haver atrasos, é preciso que os estudantes estejam atentos aos horários. Os portões fecham às 13h e o início do Exame é às 13h30, conforme o horário de Brasília. Neste primeiro dia do Enem 2020, os candidatos respondem 90 questões de Ciências Humanas, Linguagens, além da redação. Ao todo, a duração do Exame é de cinco horas e 30 minutos.

No Recife, em na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), área central da cidade, os portões abriram antes do previsto, por volta das 11h15. Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o acesso aos locais de aplicação pode ser feito a partir das 11h30. No dia 24 de janeiro, os estudantes vão encarar quesitos de Ciências da Natureza e matemática. Na ocasião, os feras também terão 90 questões.

LeiaJá também

--> Inep diz que garrafa de água não precisa ser transparente

--> Enem: Para evitar atrasos, fera chega 4h30 antes da prova

COMENTÁRIOS dos leitores