Hospital das Clínicas inscreve para curso de vacinação

As aulas serão nos dias 26 e 27 de janeiro

por Ruan Reis ter, 19/01/2021 - 14:28
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições aberta, até o dia 25 de janeiro, para o curso “Vacinação contra a Covid-19”, que acontecerá nos dias 26 (turma 1) e 27 (turma 2) do mesmo mês, das 8h às 18h, no anfiteatro 1 do hospital. Para participar, os interessados precisam enviar o nome completo e o número do CPF por meio do e-mail cursovacinacovidhcpe2021@gmail.com.

O curso tem como objetivo apresentar e capacitar participantes que atuarão como voluntários no plano de vacinação do Hospital das Clínicas para os grupos prioritários. A oportunidade é destinada a enfermeiros, residentes de enfermagem, técnicos e auxiliares de enfermagem do hospital.

As vagas são limitadas devido às orientações de distanciamento social. Os participantes terão aulas teóricas e práticas de forma presencial, totalizando dez horas de carga horária, e aprenderão sobre o plano de vacinação do HC, noções básicas sobre o Programa Nacional de Imunização (PNI), biossegurança na sala de vacinação, conceitos em imunização, associação e intervalos entre vacinas, calendário vacinal (adulto), vacinas Covid-19, contraindicações – mitos e verdades, administração de vacinas e técnicas para minimizar a dor, entre outros. Veja mais detalhes através do site da UFPE.

COMENTÁRIOS dos leitores