Errou ao preencher a cor do caderno de questões no Enem?

Candidatos se confundiram durante o preenchimento e temem eliminação. Inep, porém, garante que não ocorrerão eliminações nesses casos

por Nathan Santos qua, 20/01/2021 - 16:28
Nathan Santos/LeiaJáImagens . Nathan Santos/LeiaJáImagens

Além de todos os problemas oriundos da pandemia da Covid-19, estudantes temiam mais um obstáculo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante a prova, no momento de preenchimento dos cartões de resposta, alguns candidatos se confundiram e indicaram uma cor diferente dos seus cadernos de questões, o que gerou receio de eliminação. Nesta quarta-feira (20), porém, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garantiu que não haverá eliminações nessas situações.

“Atenção! O edital da versão impressa do Enem 2020 não prevê a eliminação devido a erros no preenchimento da cor do Caderno de Questões. O Inep garante que ninguém será prejudicado por equívocos desse tipo”, informou o Instituto.

No último domingo (17), os candidatos responderam questões de Ciências Humanas, Linguagens e redação. Já no próximo dia 24, os feras enfrentarão quesitos de Ciências da Natureza e matemática.

COMENTÁRIOS dos leitores