Enem: inscritos já podem emitir a declaração de presença

As provas do segundo dia da versão impressa serão aplicadas no domingo (24)

por Ruan Reis qui, 21/01/2021 - 13:04
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidatos que realizarão, no próximo domingo (24), o segundo dia da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e precisarão comprovar a presença, já podem emitir a declaração de comparecimento na Página do Participante. Para validar o documento, os estudantes deverão apresentar, antes de ingressar na sala, a declaração impressa ao aplicador para confirmar a presença na prova.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação do exame, informou que não disponibilizará a declaração de comparecimento após a aplicação de cada dia de provas.

Neste segundo dia, os feras responderão questões de Ciências da Natureza e matemática. Os portões das escolas serão abertos às 11h30 e fecharão às 13h, conforme horário de Brasília. A prova começará às 13h30 e terminará às 18h30. Os candidatos poderão deixar os locais de prova após duas horas do início do exame. No entanto, só poderão levar os cadernos de questões nos últimos 30 minutos.

O Inep ainda recomenda que os candidatos levem o cartão de inscrição nos dias de aplicação, mesmo não sendo obrigatório. O documento, que também pode ser acessado na Página do Participante, contém o número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar outras informações importantes.

COMENTÁRIOS dos leitores