Senac recebe inscrições para curso de cozinheiro

As aulas começarão no dia 12 de abril

por Ruan Reis qui, 21/01/2021 - 10:44
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para o curso de cozinheiro. Para participar, os interessados devem fazer, primeiramente, o curso de "Introdução aos Serviços de Cozinha", que tem duração de duas semanas e será realizado entre 4 a 17 de março. Essa primeira etapa servirá para eliminar alguns candidatos. As candidaturas ficam abertas até o preenchimento das vagas.

O curso de “Introdução aos Serviços de Cozinha” tem como objetivos ambientar o aluno em relação à cozinha e construir as primeiras noções sobre o funcionamento desse ambiente. As aulas serão presencialmente, de segunda a sexta, no horário das 8h às 12h, na unidade de Hotelaria e Turismo do Senac, no bairro de Santo Amaro.

“Os estudantes aprenderão sobre equipamentos e utensílios, equipes, organização e fluxos operacionais, legislações sanitárias, mise em place (arrumação da cozinha para a preparação de receitas) e normas e procedimentos de higiene e manipulação de alimentos”, detalhou o Senac.

Ao final deste primeiro curso, os alunos serão avaliados em quesitos como adaptação e capacidade de trabalho em equipe. Após a análise, o Senac irá liberar, no dia 22 de março, a lista dos classificados para o curso de cozinheiro. Os selecionados deverão realizar as matrículas nos dias 30 e 31 de março.

O curso de cozinheiro terá duração de 1430 horas e os estudantes poderão aprofundar os conhecimentos adquiridos na primeira qualificação e aprender mais sobre gastronomia regional, brasileira e internacional, garde manger e pastelaria. Os alunos ainda precisarão fazer um estágio curricular para obter o diploma.

As aulas começarão no dia 12 de abril e serão de segunda a sexta, presencialmente, em turno integral (manhã e tarde). Interessados podem realizar as matrículas dos cursos e conferir os investimentos através do site ou presencialmente, na avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, de segunda a sexta, das 8h às 19h. Mais detalhes também podem ser obtidos pelos telefones 0800.081.1688 ou 3413.6728/6729/6730.

COMENTÁRIOS dos leitores