Sisu: edital para adesão de instituições está disponível
As universidades têm o prazo de 8 a 12 de fevereiro para aderir ao processo de seleção
O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU), o edital com o cronograma e os procedimentos para as instituições públicas de ensino superior aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1. As universidades têm o prazo de 8 a 12 de fevereiro para aderirem ao processo de seleção por meio do sistema de gestão do Sisu.
Segundo o MEC, as instituições que desejam aderir ao Sisu, deverão descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por elas ofertadas. “Após o período de adesão, as instituições terão de 17 a 23 de fevereiro para retificar, se for o caso, as informações constantes nos documentos de adesão, que deverão ser encaminhados ao MEC, exclusivamente pela internet, após efetuado o registro da devida assinatura eletrônica do Termo de Adesão”, detalhou o órgão.
O edital ainda prevê ainda que as instituições disponibilizem o acesso virtual para que os estudantes selecionados no programa possam encaminhar a documentação exigida e efetuar suas matrículas de forma remota, caso não possam realizar os procedimentos necessários de forma presencial.
Para participar do Sisu, serão exigidos dos candidatos, exclusivamente, os resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As notas estão previstas para serem divulgadas no dia 29 de março. O MEC reforça que publicará um edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para os estudantes participarem do processo seletivo deste ano. Confira mais detalhes através do edital.