Candidato com Covid: último dia para pedir reaplicação

Os participantes do Enem devem fazer a solicitação por meio da Página do Participante

por Lara Tôrres sab, 23/01/2021 - 07:00
Pixabay . Pixabay

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2020, com sintomas ou diagnosticados com Covid-19, e que não podem ir fazer as provas neste domingo (24), têm direito de solicitar a reaplicação do Exame até este sábado (23), às 12h. O mesmo vale para outras doenças infecto-contagiosas citadas em edital. 

A reaplicação do Enem será realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro. Para fazer a solicitação, o estudante deve fazer login na Página do Participante e apresentar documentação comprobatória do contágio por coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e/ou Covid-19. 

Quem apresentar sintomas ou for diagnosticado após o prazo ou no dia da prova não deve comparecer aos locais aplicação e poderá solicitar a reaplicação nos cinco dias em que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) receberá os pedidos, anexando a documentação de 25 a 29 de janeiro.

Serão aceitos documentos comprobatórios legíveis com o nome completo do participante, diagnóstico com a descrição da condição, código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), assinatura e identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. Os arquivos devem ser anexados em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB. A aprovação ou a reprovação da solicitação deverá ser consultada na Página do Participante.

LeiaJá também

--> Gabarito do Enem 2020 será divulgado até dia 27 de janeiro

COMENTÁRIOS dos leitores