Último dia para inscrição em cursos técnicos gratuitos

São mais de 15 mil vagas para cursos integrados e subsequentes

por Lara Tôrres seg, 25/01/2021 - 17:08
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta segunda-feira (25), se encerra o prazo de inscrições para 15.095 vagas em cursos técnicos gratuitos ofertados pela Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco nas áreas de agronegócio, audiovisual, comunicação, cultura, design, educação,energia, gestão, indústria, infraestrutura, meio ambiente, saúde, tecnologia e turismo. 

Para participar, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e apresentar CPF, e-mail válido, certidão de nascimento, RG, duas fotos 3X4, comprovante de residência e cópia do cartão de vacina atualizado. 

As inscrições devem ser feitas on-line. Do total de oportunidades, 7.190 vagas são para a modalidade EaD semipresencial em cursos integrados ao ensino médio e 7.905 vagas na forma subsequente (para quem terminou o ensino médio) presencial. Segundo o Governo do Estado, todas as atividades presenciais deverão seguir as normas do protocolo setorial elaborado para convivência com o novo Coronavírus (SARS-CoV-2) na educação

Haverá processo seletivo previsto para os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro, com provas compostas por 20 questões (dez de língua portuguesa e dez de matemática) e o resultado deverá ser divulgado em 12 de fevereiro.

O horário e local de realização das provas estarão disponíveis no cartão de inscrição do candidato. As matrículas serão feitas nos dias 1º e 2 de fevereiro, com início das aulas no dia 8 de março. Para mais informações, confira os editais.

LeiaJá também

--> No Recife, empresa de TI abre seleção para curso

COMENTÁRIOS dos leitores