Empresa lança programa de trainee para pessoas negras

As inscrições vão até 1º de abril

por Rachel Andrade ter, 09/03/2021 - 15:37
Unsplash Mentoria com lideranças negras e possibilidade de rotação profissional são alguns dos diferenciais do programa Unsplash

A Dow, companhia dedicada à ciência dos materiais, anunciou o programa de trainee exclusivo para pessoas negras. As inscrições vão até 1º de abril, através do site da Cia de Talentos.

Para garantir uma abordagem mais inclusiva, neste processo seletivo não será exigido nenhum nível do idioma inglês. A empresa também não determinou um limite de idade para os candidatos. Os critérios de elegibilidade adotados serão a graduação entre julho/2017 e julho/2020 e que o candidato tenha pelo menos um ano de experiência profissional.

De acordo com informações divulgadas pela companhia, a empresa já vem trabalhando há alguns anos no combate ao racismo no mercado de trabalho com iniciativas que fomentam a inclusão, por meio do grupo de afinidades Global African American Network (GAAN), que promove a atração, capacitação e o desenvolvimento de funcionários negros.

“Queremos que as práticas de contratação eliminem quaisquer barreiras para talentos negros integrarem o mercado formal de trabalho e ocuparem espaços, bem como incentivar toda a cadeia de fornecedores, clientes e parceiros a fazer o mesmo,” afirma Vanessa Grossi, diretora de Recursos Humanos para a Dow na América Latina.

Serão oferecidos aos novos talentos benefícios como salário alinhado às melhores práticas do mercado, programa de desenvolvimento pessoal e profissional com duração de dois anos, subsídio para curso de inglês, assistência médica e odontológica, horário flexível de trabalho, entre outros.

Entre os diferenciais do programa, estão uma mentoria com lideranças negras da companhia e a possibilidade de rotação profissional em diferentes áreas de atuação para acelerar o crescimento profissional. As vagas serão preenchidas para as cidades da Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Veja abaixo quais as áreas com vagas disponíveis

São Paulo (SP): Compras, Logística, Finanças, Recursos Humanos e Marketing & Vendas.

Candeias (BA): Engenharia e Manufatura.

Cabangu (MG): Engenharia e Manufatura.

COMENTÁRIOS dos leitores