UFPE oferece curso especial de inglês para adolescentes

O curso é voltado para jovens de 11 a 17 anos

por Rachel Andrade ter, 30/03/2021 - 16:55

Encerram nesta quarta-feira (31) as inscrições para o curso especial de inglês para adolescentes, organizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e Coordenação de Línguas e Interculturalidade da Universidade Federal de Pernambuco (Cling/UFPE). Os valores de matrícula para alunos externos e alunos do Colégio de Aplicação (Cap) são R$ 500 e R$ 250, respectivamente.

A metodologia aplicada é a do ensino com base no conteúdo (content-based teaching), que busca contextualizar assuntos diversos para pautar o ensino de língua inglesa. Os temas são relacionados aos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030)'.

O curso é voltado a jovens de 11 a 17 anos, para que aprendam inglês por meio de debates contemporâneos próprios para empoderamento juvenil. As aulas serão todas on-line.

Serão dois módulos da formação, divididos pelas idades dos alunos. O módulo ‘Junior English 101’ terá duas turmas no nível iniciante (uma nas segundas e quartas-feiras e outra nas terças e quintas-feiras, ambas das 16h às 17h30), para estudantes com idade entre 11 e 14 anos; e o módulo ‘Freshman English’, voltado para alunos entre 15 e 17 anos, também em nível iniciante, sendo uma turma aos sábados, das 14h às 16h. São 22 vagas para cada turma.

COMENTÁRIOS dos leitores