Inscrições abertas para o Sisu 2021

Mais de 200 mil vagas são oferecidas em universidades e institutos federais.

por Nathan Santos ter, 06/04/2021 - 07:53
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Inscrições para o Sisu vão até 9 de abril Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Já estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal meio de entrada em universidades públicas e institutos federais. As candidaturas podem ser feitas gratuitamente até o dia 9 deste mês por meio do site do processo seletivo.

Os candidatos devem ter participado da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem ter zerado a redação. Segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 209 mil vagas são oferecidas em 110 instituições de ensino.

"Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. Por isso, o candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços do governo federal. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los", informou o MEC.

Ainda segundo o MEC, o resultado do Sisu está previsto para o dia 13 deste mês. Confira, a seguir, mais informações a respeito do cronograma da seleção:

COMENTÁRIOS dos leitores