MEC diz quando fará último 'ranqueamento' de notas do Sisu

Notas de corte devem ser consultadas pelos candidatos

por Nathan Santos seg, 12/04/2021 - 19:16
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Sistema do Sisu na internet Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Na noite desta segunda-feira (12), o Ministério da Educação (MEC) deu orientações aos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2020, no que diz respeito ao ranqueamento das notas de corte. A pasta resolveu mudar o método, passando a adotar a regra utilizada antes de 2021, acabando, dessa forma, com a dupla classificação e a chamada “nota fantasma”.

Segundo as orientações do MEC desta segunda-feira, o primeiro ranqueamento de notas de corte, “no formato anterior ao de 2020”, será realizado a partir de meia noite até uma hora da manhã desta terça-feira (13). A consulta pode ser feita pelos candidatos no site da seleção.

O MEC também informou que na virada da terça-feira para a quarta-feira (14) – data final de inscrições no Sisu – ocorrerá o último ranqueamento, no mesmo horário. Confira a postagem do órgão no Twitter:

O Sisu oferta mais de 206 mil vagas em quase 110 instituições de ensino, entre universidades públicas e institutos federais. Para mais informações, acesse o site do Sistema.

COMENTÁRIOS dos leitores