UFPB oferta 60 vagas em curso preparatório para o Enem

As inscrições devem ser realizadas até 18 de abril

por Juliana Mamede ter, 13/04/2021 - 14:50
Pixabay Aulas serão on-line Pixabay

Estão sendo ofertadas pelo projeto “Educa UFPB”, do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), 60 vagas para curso preparatório voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As candidaturas devem ser realizadas até o próximo domingo (18), apenas por meio do preenchimento de formulário on-line de inscrição e envio da documentação exigida.

A iniciativa é destinada a pessoas que não têm condições de pagar cursos preparatórios particulares e estudaram em escolas públicas ou foram bolsistas em colégios privados. Os interessados participarão de uma seleção em duas etapas. A primeira será uma prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha (dez de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e dez de Matemática e suas tecnologias), enquanto a segunda etapa será uma entrevista com as 120 pessoas que alcançaram as notas mais altas na prova objetiva, para selecionar os candidatos de acordo com o perfil socioeconômico.

“Os resultados do último Enem foram muito positivos e o engajamento dos extensionistas está muito interessante. Nossa expectativa é de incluir ainda mais jovens da periferia na Universidade”, afirmou a coordenadora do projeto, Gabriella Barreto, de acordo com o site oficial da UFPB.

O projeto de extensão é feito por estudantes, em conjunto com a coordenação de Assistência Estudantil do Centro Acadêmico Napoleão Laureano (CANAL), e orientado por docentes do Departamento de Promoção da Saúde, do Centro de Ciências Médicas, que apoia o projeto. Devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o curso preparatório funcionará de forma on-line.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e aos sábados, das 8h às 15h, por meio da plataforma Google Meet. Dúvidas podem ser encaminhadas para o perfil do projeto no Instagram.

COMENTÁRIOS dos leitores