UFPB oferta 60 vagas em curso de Inteligência Artificial

O público em geral pode participar da seleção, as inscrições podem ser realizadas até 20 de abril

por Juliana Mamede qua, 14/04/2021 - 11:52
Pixabay Pessoa fazendo curso on-line Pixabay

Ofertado pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a empresa Huawei, o curso Artificial Intelligence (Certificação HCIA IA 3.0) está com inscrições abertas para a terceira turma. As candidaturas para o processo seletivo, que oferta 60 vagas, podem ser feitas até o dia 20 de abril apenas pela internet. Gratuita, a capacitação - que terá quatro semanas de duração, com carga horária de 40 horas - é destinada a estudantes e profissionais das áreas de tecnologia da informação e engenharias e é aberta ao público.

De acordo com o site da UFPB, segundo o diretor do CEAR, professor Euler Macêdo, o intuito da parceria com a empresa chinesa que atua no segmento de Inteligência Artificial (IA) é qualificar 200 participantes por meio de quatro turmas. As duas primeiras turmas foram apenas para a comunidade acadêmica da UFPB, já a terceira e a quarta serão abertas ao público em geral.

Ter conhecimento básico em programação (python) e noções básicas de matemática e estatística são alguns dos requisitos exigidos para o candidato que deseja concorrer a uma vaga na formação. Previstas para começarem no dia 7 de maio, as aulas serão ministradas por professores do CEAR e do Centro de Informática (CI) da UFPB. O curso será totalmente on-line, com aulas síncronas e assíncronas.

Informações acerca de como participar da seleção estão disponíveis no Edital da Turma 3, que foi divulgado na página da capacitação. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato por meio do e-mail hcia@cear.ufpb.br.

LeiaJá também

--> Fies: convocação da lista de espera encerra nesta quarta

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores