Último dia: inscrições do Sisu terminam nesta quarta (14)

Seleção leva estudantes brasileiros para universidades públicas

por Nathan Santos qua, 14/04/2021 - 07:00
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Candidatos devem ter feito o Enem 2020 Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Esta quarta-feira (14) é o último dia das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2021. Os candidatos devem realizar o procedimento por meio do site do processo seletivo, até 23h59, sem pagar taxa de participação.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Sisu oferta mais de 200 mil vagas em quase 110 instituições de ensino públicas, entre universidades e institutos federais. Os estudantes devem ter feito a edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não podem ter zerado a prova de redação. Treineiros não podem disputar as vagas.

A previsão é que o resultado da chamada regular seja anunciado na próxima sexta-feira (16), no site da seleção. As matrículas serão realizadas no período de 19 a 23 de abril, conforme orientações das instituições de ensino que oferecem as oportunidades.

Já a manifestação na lista de espera ocorrerá de 16 a 23 de abril. Ela é voltada aos candidatos que não conseguiram aprovação na chamada regular, pois poderá disponibilizar vagas não preenchidas. Outras informações podem ser obtidas na página do Sistema de Seleção Unificada.

COMENTÁRIOS dos leitores