Sisu: matrículas começam nesta segunda (19)

Estudantes devem se atentar as documentações exigidas por cada universidade

por Ruan Reis seg, 19/04/2021 - 09:28
Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Site do SiSU 2021 Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Já está aberto o período de matrículas para os candidatos aprovados na edição 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes devem entrar em contato com a universidade selecionada e conferir todas as documentações que devem ser entregues.

Os aprovados terão até o dia 23 de abril para entregar todos os documentos exigidos para a concretização do procedimento. Por causa da pandemia do novo coronavírus, algumas instituições de ensino devem adotar o envio eletrônico da documentação.

Quem não foi classificado na chamada regular, pode manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 23 de abril, por meio da página eletrônica do Sisu. A lista de espera reúne vagas não preenchidas no processo regular.

O Sisu, responsável pelo ingresso dos estudantes ao ensino superior, ofertou, este ano, mais de 206 mil vagas distribuídas em quase 110 universidades e institutos federais. O processo seletivo utiliza as notas dos candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e não obtiveram zero na redação. Os treineiros também não estavam aptos a participar da disputa.

LeiaJá também

--> Sisu: saiba a importância da documentação para matrícula

COMENTÁRIOS dos leitores