Crianças são suspeitas de destruírem escola no Paraná

Além de uma tentativa de incêndio no local, livros foram destruídos e equipamentos eletrônicos depredados

por Kauana Portugal ter, 04/05/2021 - 12:14
Beatriz Hubert e Daiana Nodari/PMC Sala de aula da Escola John Kennedy, em Colombo (PR) Beatriz Hubert e Daiana Nodari/PMC

Nesta segunda-feira (3), a Escola Municipal John Kennedy, localizada na cidade de Colombo, no Paraná, amanheceu marcada pela destruição. Além de uma tentativa de incêndio no local, livros foram depredados, equipamentos eletrônicos quebrados e os espaços comuns da escola, a exemplo de salas de aula, pátio e sala dos professores, foram pichados. De acordo com imagens de segurança, os principais suspeitos são crianças.

Em nota, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Alcione Giaretton, relatou tristeza pelo ocorrido.

“Estamos perplexos com essa situação. Já atravessamos um momento delicado pela perda de vidas para a Covid-19 e chegar aqui e ver tudo isso é muito triste. Tomaremos as medidas para solucionar essa situação e com as imagens das câmeras de segurança vamos tentar identificar quem cometeu esse crime. Contamos também com apoio da população para informações que levem até os culpados”, disse.

Segundo Luciana Dala Valle, diretora da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), as causas da ação ainda são desconhecidas.

“Não sabemos o motivo, a escola é bem cuidada, as famílias são bem atendidas e os estudantes também”, afirmou.

A Polícia Civil investiga o caso e intimará os responsáveis legais das crianças suspeitas de vandalizarem a instituição de ensino.

COMENTÁRIOS dos leitores