UEPB lança seleção para mestrado em química

As inscrições começam na próxima segunda-feira (24)

por Ruan Reis sex, 21/05/2021 - 13:00
Pixabay Soluções químicas em laboratório Pixabay

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está ofertando 16 vagas para o curso de mestrado com ingresso em 2020.1. As inscrições começarão na próxima segunda-feira (24) e vão até o dia 28 de maio por meio do endereço eletrônico.

Para efetivar a inscrição, os candidatos ainda precisarão entregar até o dia 30 de junho os documentos comprobatórios exigidos no edital junto ao processo de preenchimento do questionário disponível no formulário eletrônico. Há oportunidades para as seguintes linhas de pesquisas: química medicinal; metodologias analíticas avançadas; nanomateriais e nanociência; biotecnologia; química teórica e computacional.

O programa exige que os candidatos tenham graduação em química, química industrial, farmácia, ciências biológicas, biotecnologia, engenharia química, engenharia de materiais e áreas afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção será realizada com base no coeficiente de rendimento acadêmico (CRA), prova de títulos e apresentação de pré-projeto de pesquisa. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 19 de julho. Os estudantes aprovados devem se matricular nos dias 12 e 13 de agosto. As aulas começarão no dia 16 do mesmo mês. Veja mais detalhes no edital da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores