Empresa abre capacitação em Java para pessoas LGBTQIA+

Inscrições no projeto PrideDev podem ser feitas até 4 de julho

por Camilla de Assis ter, 08/06/2021 - 12:27
Unsplash Bandeira LGBTQIA+ Unsplash

Estão abertas as inscrições para o PrideDev, ação da Share RH que tem como objetivo aumentar a inclusão de pessoas da comunidade LGBTQIA+ na área da tecnologia, por meio da capacitação, qualificação e oportunidades de desenvolvimento profissional gratuitas. Os interessados podem realizar as candidaturas pela internet até o dia 4 de julho.

Na primeira edição do programa, será promovida uma trilha de formação na linguagem Java. Ao final, as pessoas que mais se destacarem nas aulas poderão ser direcionadas para processos seletivos de empresas parceiras da Share RH.

Para participar, é preciso, além de integrar a comunidade LGBTQIA+, possuir base de conhecimento mínimo sobre a linguagem Java e ainda não ter atuado profissionalmente como pessoa desenvolvedora.

É necessário, também, ter disponibilidade para participar de, pelo menos, 75% das aulas, que serão realizadas de 19 de julho a 14 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h; e aos sábados das 9h às 16h. É preciso, ainda, ter acesso a internet banda larga e possuir computador para acompanhar a formação.

No dia 12 de junho, às 10h, a Share RH promoverá uma live para apresentar mais detalhes sobre a primeira edição do “PrideDev – Codando um futuro mais colorido”. O evento será gratuito e transmitido pelo canal do YouTube e pela página do Facebook da companhia. O encontro contará com painéis sobre desafios da inclusão dentro do mercado Tech e metodologia de Education Recruiting.

COMENTÁRIOS dos leitores