Sesi oferece 200 vagas para cursos gratuitos

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de junho

por Rachel Andrade ter, 08/06/2021 - 18:20
Divulgação/Sesi Formações serão realizadas de maneira on-line Divulgação/Sesi

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi PE) está com inscrições abertas para cursos nas áreas de comunicação e relações interpessoais. No total, são 200 vagas distribuídas em duas capacitações gratuitas, com aulas remotas.

As inscrições são feitas de forma exclusivamente de maneira virtual, e vão até o dia 15 de junho, ou até completar a lotação das turmas. Os requisitos mínimos para participar das atividades é ter um endereço de e-mail, acesso à internet e conhecimentos básicos de informática.

Os novos cursos disponíveis são 'A importância do feedback' e 'Comunicação no foco organizacional', voltados para desenvolvimento profissional e preparação para o mercado de trabalho. No primeiro curso serão trabalhados o conceito e a importância de reconhecer o feedback no ambiente de trabalho. Os conteúdos abordados envolvem o segredo para uma boa liderança, desafios no momento de dar e receber um feedback, além do momento certo para dar esse retorno. A carga total é de oito horas.

A segunda formação apresentará noções básicas sobre comunicação, com foco em situações no ambiente de organizações, levando em consideração as demandas de trabalho e as interações interpessoais. Entre os temas propostos estão a importância da comunicação e suas várias formas de abordagem, gestão e relações entre comunicação, trabalho e aprendizagem. A formação conta com carga horária de 20 horas no total.

Ao final dos cursos, o aluno será submetido à uma avaliação na plataforma virtual, e pode receber certificado de conclusão, se alcançar o mínimo de 70 pontos. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

COMENTÁRIOS dos leitores