Força Aérea Brasileira abre inscrições para 890 vagas

Processo seletivo é destinado a candidatos de várias áreas de nível superior em todo País

por Jennifer Buarque qua, 09/06/2021 - 13:06
Reprodução/Força Aérea Brasileira Combatentes da Força Aérea Brasileira prestando continência Reprodução/Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou, nesta terça-feira (8), os quatro editais referentes ao seu processo seletivo com intuito de preencher 890 vagas temporárias de nível superior. Com inscrições de 9 até 27 de junho, as oportunidades são para diversas áreas em todo o território brasileiro. Magistério, Segurança e Defesa, Medicina, Medicina Veterinária e Farmácia, são algumas das áreas com vagas disponíveis.

A candidatura pode ser realizada por meio do site da FAB. Já a inscrição deverá ser feita de acordo com a especialidade e localização orientadas nos editais. Os requisitos necessários constam no edital específico de cada área, disponíveis no Diário Oficial da União.

Entre as etapas da seleção estão avaliação curricular, inspeção da saúde e avaliação psicológica (previstas para serem realizadas de 6 a 16 de setembro) e teste de condicionamento fisico (previsto para ser realizado entre 8 e 14 de outubro). 

Os selecionados que forem aprovados em todas as etapas, estiver classificado dentro do número de vagas por especialidade e localidade, atenderem a pontuação e demais condições obrigatórias, irão prestar serviço temporariamente para Quadros Oficiais da Reserva de 2ª Classe nas áreas ofertadas.

COMENTÁRIOS dos leitores