Projeto Alpha Edtech abre seleção para curso de TI

Os participantes ainda receberão remunerações e serão contratados pelas empresas

por Ruan Reis qui, 10/06/2021 - 13:49
Freepik A oportunidade é destinada a jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade Freepik

O Instituto Alpha Lumen está com inscrições abertas para a segunda edição do processo seletivo para o Alpha EdTech, uma code academy que tem como objetivo formar e empregar os participantes ao final do curso. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 25 de junho por meio do endereço eletrônico.

A iniciativa visa conceder oportunidades para que os jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade possam trabalhar com tecnologia. Nesta edição, o Alpha EdTech busca atrair mais mulheres para a área de TI.

Os participantes farão um curso com duração de três semestres que abordarão conteúdos de hard skills, soft skills e de língua inglesa. O aspirante a desenvolvedor estudará oito horas por dia. Além disso, os estudantes contarão com algumas atividades como oficinas, webinars, desafios, entre outras desenvolvidas pelas mais de 20 empresas nacionais e internacionais parceiras do projeto.

Os selecionados que farão parte da segunda turma do Alpha EdTech receberão remunerações. O valor não foi informado pelo instituto, assim como as etapas do processo seletivo. De acordo com o Alpha Lumen, após o término do curso, o profissional será contratado pela empresa que investiu em sua aprendizagem e ele se tornará embaixador do projeto com o compromisso de orientar novas turmas. Veja mais detalhes no site da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores