Inep abre seleção com remuneração de R$ 30.000

Os interessados têm até 20 de junho para realizar a candidatura

por Jennifer Buarque ter, 15/06/2021 - 12:43
Freepik A segunda etapa da seleção é composta de pontuação curricular e entrevistas Freepik

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu uma seleção para consultor em instrumentos de avaliação da educação superior. Os candidatos interessados devem enviar os currículo para o e-mail processo.seletivo@inep.gov.br, especificando, obrigatoriamente, o código da seleção: 2021-001, até o dia 20 de junho. O valor de contratação é de R$ 30.000.

A função exigirá que o selecionado realize estudos que subsidiem o aprimoramento dos processos, instrumentos e desenvolvimento de novos indicadores de avaliação da educação superior. O processo irá abranger diagnósticos, estudos comparativos, indicadores e análise de impactos da inserção de novas metodologias de avaliação e cálculo de resultados.

Segundo o Inep, cabe que o especialista também enumeres as mudanças necessárias no Exame Nacional do Desemprenho dos Estudantes (Enade). “O consultor deverá propor um método de comparabilidade entre as edições das provas do Enade, bem como demonstrar as vantagens e desvantagens do método de comparabilidade sugerido. Também caberá ao especialista enumerar as mudanças necessárias na governança do Enade, promover discussões junto à equipe técnica do Inep, entre outras atividades”, afirma o Inep.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira é análise curricular, de caráter eliminatório. Já a segunda, pontuação dos currículos e entrevistas, tem caráter eliminatório e classificatório.

Para o cargo, é exigido do candidato graduação completa em qualquer área, além de comprovar experiência de, no mínimo, três anos em pesquisas e/ou desenvolvimento de instrumentos de avaliação em larga escala. Confira demais qualificações desejáveis e informações no edital.

COMENTÁRIOS dos leitores