Advogados fazem webinar gratuito sobre Lei da Falência

O evento será realizado no dia 28 de junho, às 19h

por Rachel Andrade qua, 16/06/2021 - 15:03
Pixabay Advogados poderão acompanhar o evento pela internet Pixabay

A Associação dos Advogados (AASP) promove debate virtual gratuito com o tema “Lei n° 14.112/2020: inovações no regime jurídico da falência e recuperação judicial e extrajudicial de empresas”. O evento será realizado no dia 28 de junho, às 19h.

No webinar também será feito o lançamento da edição número 150 da Revista do Advogado, que tem como temática a recuperação de empresas e falência. A roda de conversa tem por objetivo apresentar e promover reflexão sobre os processos e as possibilidades para recuperar empresas em crise. O assunto está diretamente ligado à lei 14.112/2020, que entrou em vigor em janeiro de 2021.

A 150ª edição da Revista do Advogado é coordenada pelo advogado especialista em Direito Falimentar Renato Mange. No total, 44 articulistas compõem 28 textos, abordando diferentes aspectos sobre a Lei de Falências.

O evento terá a participação de convidados, como o juiz Daniel Carnio Costa, e os advogados Ruy Pereira Camilo Junior, tratando da proibição da extensão da falência e da desconsideração da personalidade jurídica; Osana Maria da Rocha Mendonça, discutindo as novas atividades do administrador judicial; Fátima Cristina Bonassa e Silvia Rodrigues Pachikoski, discorrendo sobre a mediação em processos de recuperação judicial; e Renato Mange, trazendo a visão geral das alterações na Lei de Falências. As inscrições para o webinar podem ser feitas pela plataforma de transmissão.

COMENTÁRIOS dos leitores