Instituto Êxito firma convênio em prol do empreendedorismo

Instituto iniciou parceria com a FACESB – Faculdade de Ciência Empresarias de São Joaquim da Barra, em São Paulo

qui, 17/06/2021 - 13:36

O Instituto Êxito de Empreendedorismo e a FACESB – Faculdade de Ciência Empresarias de São Joaquim da Barra, em São Paulo, firmam convênio para promover a capacitação empreendedora de mais de mil estudantes. O convênio também contempla promover parcerias nas escolas, prefeituras e órgãos públicos no município de São Joaquim da Barra e região, e ao final dos cursos, os alunos terão a possibilidade de receber o certificado impresso, entregue em uma cerimônia na sede da FACESB.

A capacitação acontecerá com os mais de 500 cursos onlines e gratuitos ofertados pelo Instituto, através da sua plataforma. “Estamos muito felizes com essa oportunidade de propagar a educação empreendedora, junto com a FACESB. O futuro do Brasil está nas mãos dos novos empreendedores e a única maneira de transformarmos a nossa realidade é dando novas possibilidades aos estudantes e a toda população”, afirmou o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “Por isso, essa nossa parceria acontece em um momento muito importante, quando vamos auxiliar no desenvolvimento de mais de mil vidas, impactando o nosso país”, finalizou.

De acordo com a CEO e diretora da FACESB, Erica Smargiassi, a parceria beneficiará todos os estudantes do município de São Joaquim da Barra e região. “A nossa parceria irá desenvolver, organizar e articular ações de capacitação para todos os estudantes e a população de São Joaquim da Barra, propagando conhecimento e modalidades de capacitação, assim as pessoas terão novas oportunidades no mercado de trabalho.”, informa. “O objetivo é levar atividades complementares para todos os alunos e promover a educação empreendedora para os estudantes de ensino público da cidade São Joaquim da Barra e cidades vizinhas. Com isso, enriquecendo os currículos de todo o público que está ingressando no ensino superior, agregando valor a toda a população da região.”, finaliza, Erica.

Para acessar os mais de 500 cursos gratuitos na plataforma virtual, basta acessar o site da Instituição (exito.app.toolzz.com.br/FACESB), inserir o código FACESB, realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível.

Os usuários também terão acesso às mentorias online, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da IP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom;  João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 500 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores