Sebrae promove debate sobre educação empreendedora

Evento será transmitido de forma gratuita no Youtube a partir da próxima quinta-feira (24)

por Rachel Andrade qui, 17/06/2021 - 17:38
Unsplash Roda de conversa virtual será transmitida gratuitamente pelo Youtube Unsplash

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), organiza uma webinar gratuito na próxima quinta-feira (24), a partir das 17h, no canal do YouTube do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora - CER. Com o tema ‘Educação e Empreendedorismo’, o evento é voltado para professores, educadores e gestores escolares.

O debate virtual busca sensibilizar os profissionais sobre as possibilidades de empreendedorismo voltado para a educação. O webinar contará com a apresentação do palestrante Jorge Audy, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e membro do comitê gestor do Sebrae. O evento ainda terá a presença de Renato de Oliveira Brito, diretor de formação docente e valorização de profissionais da educação do MEC, e Jânio Macedo, gerente nacional de educação empreendedora do Sebrae.

Para Thelmy Arruda de Rezende, analista de cultura empreendedora do Sebrae, o evento é uma das iniciativas da parceria com o órgão ministerial. “Após firmarmos um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Educação, em março, finalmente colocaremos em prática várias iniciativas de empreendedorismo voltadas para a educação formal. O nosso objetivo é disseminar, ao longo deste ano, diversas ações e conteúdos aprofundados no tema para profissionais da educação e estudantes”, explica.

De acordo com Rezende, a forma como o empreendedorismo deve ser abordado na educação básica é sinalizada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “No ensino fundamental, por exemplo, ele aparece de forma transversal. Já no ensino médio é visto como eixo estruturante para a organização de itinerários formativos. Antes da BNCC, conteúdos e práticas de empreendedorismo tinham pouco destaque na organização dos currículos escolares.”, ela analisa.

COMENTÁRIOS dos leitores