IEL-PE oferece curso de gestão de riscos para organizações

As atividades serão realizadas de 28 de junho até 2 de julho

por Rachel Andrade sex, 18/06/2021 - 15:37
Pixabay A capacitação é voltada para empresários, profissionais de gestão, entre outros Pixabay

A Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) está com inscrições abertas para um curso de gestão de riscos baseado na Organização Internacional para Padronização (ISO) 31000:2018. Com aulas on-line e ao vivo, a capacitação será realizada de 28 de junho a 2 de julho, de forma on-line, e o acesso será exclusivo para os alunos matriculados.

A formação é voltada para empresários, gestores, analistas, assistentes que atuam na área de riscos, profissionais membros de órgãos de controle, profissionais de sistema de gestão e demais interessados na temática. A proposta do curso é instruir os participantes sobre ferramentas que ajudam na identificação, análise e controle de gerenciamento de riscos no contexto organizacional. As aulas serão ministradas por Angela Lima, engenheira eletricista, pós-graduada em Gestão da Qualidade, e com MBA em Planejamento e Gestão Organizacional.

“Será um treinamento bem abrangente, focado em uma norma internacional, a ISO 31000, com práticas e estudos de caso, para que os participantes conheçam e exercitem a mentalidade de risco. Assim, o profissional será estimulado a desenvolver uma visão voltada para a gestão de riscos, podendo ser de natureza organizacional, de produto, tecnológica, enfim, para que o negócio se reinvente para continuar existindo”, informouAngela Lima, segundo assessoria de imprensa do IEL-PE.

Ela ainda ressaltou que é fundamental que os profissionais se preparem para as inovações no mercado. “Principalmente na era 4.0, pois o profissional ou a empresa que não estiver por dentro do assunto correrá sério risco de ficar de fora por não acompanhar as mudanças”, destacou.

Durante o caminhar da formação, os participantes terão aulas divididas em três módulos: gestão de riscos, contendo a introdução dos conceitos básicos da norma ISO 31000/2018; estrutura da gestão de riscos, abordando, liderança e comprometimento, integração, melhoria, entre outros temas; e processos da gestão de riscos, onde serão trabalhadas, entre outras temáticas, processo de avaliação de riscos, tratamento de riscos, moni toramento e análise crítica.

Os interessados poderão se inscrever por meio do site do IEL-PE. A taxa de inscrição é de R$ 280,00, havendo descontos para sindicatos patronais filiados à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), estudantes e idosos, mediante comprovação, e indústrias contribuintes do Sistema Fiepe (Sesi/Senai).

COMENTÁRIOS dos leitores