Aprovados em concurso são convocados 24 anos depois

Caso aconteceu na Polícia Civil da Bahia. Novo efetivo é composto, em sua maioria, por policiais com mais de 60 anos de idade

por Elaine Guimarães ter, 22/06/2021 - 17:48
Haeckel Dias Ademar da Silva, de 68 anos, foi convocado pela Polícia Civil da Bahia Haeckel Dias

Aprovados no concurso público da Polícia Civil da Bahia, realizado em 1997, foram convocados nessa segunda-feira (21). Os novos servidores do Estado, 39 no total, vão ocupar os cargos de escrivão de polícia e investigadores e atuarão nas delegacias da capital e interior baiano.

Como o certame ocorreu há 24 anos, o novo efetivo é composto, em sua maioria, por policiais com mais de 60 anos de idade. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil baiana, Ademar da Silva, 68, é o convocado mais velho. Na época do certame, ele atuava como segurança.

"Para mim é um sonho realizado. Jamais desisti. Tenho o dom para a área, desde quando trabalhei com supervisão de segurança, ainda nos anos 1990. Quando fiz a prova, nem meu chefe sabia que eu estava estudando para concurso: saí do plantão e fui direto fazer a prova. Sempre foi o que eu quis, e isso não mudou", disse Ademar, em entrevista ao site da Polícia Civil.

A designação dos remanescentes do concurso ocorreu, presencialmente, durante cerimônia realizada no prédio-sede da Polícia Civil da Bahia, localizado no município de Piedade. O Governo do Estado não esclareceu por que os candidatos só foram convocados 24 anos após a realização do certame.

 

COMENTÁRIOS dos leitores