Jaboatão abre 2.500 vagas em cursos gratuitos

Voltado para moradores de habitacionais, os cursos serão ministrados de forma totalmente on-line

por Jennifer Buarque ter, 22/06/2021 - 13:39
Leandro de Santana/PJG Os cursos oferecidos são em diversas áreas Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Na Região Metropolitana do Recife, está ofertando 2.500 vagas em cursos gratuitos a distância para moradores de conjuntos habitacionais do município. Entre as capacitações, há preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular, além de cursos em áreas como gastronomia, administração, design, gestão, hotelaria e idiomas. As inscrições podem ser realizadas de 23 até 30 de junho por meio do site da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo.

Com início no dia 12 de julho, o curso possui carga horária que varia entre cinco e 80 horas. Os alunos que completarem no mínimo 70% do curso receberão certificados digitais e serão cadastrados na Agência do Trabalhador do Jaboatão dos Guararapes. Os estudantes ainda terão acesso a todo o conteúdo por 30 dias na plataforma.

Entre os cursos ofertados estão: preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular, 3D e Games, Administração, Animações e Design, Artesanato, Culinária e Gastronomia, Doces e Confeitaria, Estética e Beleza, Eventos, Turismo e Hotelaria, Finanças, Fotografia e Vídeo, Gestão e Liderança, Idiomas, Informática, Iniciação Profissional e Logística.

Para participar é necessário que o candidato seja morador de um conjunto habitacional do município, tenha idade a partir de 14 anos e ensino fundamental, além de, apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas, das 9h às 14h, por meio do número (81) 99756-0295.

COMENTÁRIOS dos leitores