Prepare sua agenda: Vai Cair No Enem anuncia nova temporada de aulões

Aulão de estreia será realizado no próximo dia 25, com redação, história e biologia
Candidatos contarão com dicas essenciais - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Vai Cair No Enem iniciará, no próximo dia 25, sua nova temporada de aulões com foco nos assuntos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio. Fortalecendo sua missão, que é propagar educação de qualidade e democrática na velocidade da internet, o projeto reunirá professores renomados e com experiências em vestibulares, proporcionando aulas interativas, on-line e gratuitas.

As aulas serão transmitidas, ao vivo, sempre a partir das 14h, no youtube.com/vaicairnoenem. Antes e durante as lives, os candidatos terão a oportunidade de tirar suas dúvidas e, desse forma, aprimorar os estudos na reta final para o Enem.

Para o aulão de estreia, foram convidados os professores Pedro Urbano, de biologia, Eduardo Pereira, de redação, e José Antônio, de história. Eles abordarão ecologia, passos para o texto nota mil e escravidão e racismo, respectivamente.


 

“Além dos aulões, teremos, nas semanas que antecedem as aplicações da prova, lives todos os dias. Esse conjunto de ações vai propiciar um reforço importante na preparação dos estudantes que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, ainda sonham com a vaga na universidade”, destacou o editor do Vai Cair No Enem, Nathan Santos.

Thayná Aguiar, apresentadora da iniciativa, falou de sua expectativa para os aulões: “Nós que fazemos parte do Vai Cair No Enem sabemos como esta reta final é muito importante para os estudantes. E a expectativa é que nesses aulões eles possam aproveitar para revisar e tirar todas as dúvidas sobre os assuntos para chegarem preparados no Exame. Além das revisões em si, eles também vão poder ver resoluções de questões, experimentos e, outra coisa bem legal, que é interagir com a gente. Será um momento em que eles vão poder mandar mensagem, interagir com outros estudantes e ver que eles não estão sozinhos nessa caminhada.

Confira, a seguir, as datas dos aulões:

25 de setembro

16 de outubro

23 de outubro

6 de novembro

13 de novembro 

20 de novembro

27 de novembro

No decorrer as próximas semanas, revelaremos os demais professores convidados. Os aulões do Vai Cair No Enem contam com apoio da iniciativa “Arena Enem”, da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES