UFPB estuda bonificação regional em nota do Enem

Proposta será discutida em audiência pública nesta segunda-feira (20)
Entrada de campus da UFPB - Divulgação/UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estuda oferecer bonificação de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a ser utilizada por candidatos que buscam ingressar em cursos de graduação, desde que tenham estudado todo o ensino médio no próprio Estado. A proposta ainda exige que os estudantes estejam residindo na Paraíba.

A medida, se concretizada, é semelhante à adotada na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nos cursos de medicina, direito e odontologia. Nesta segunda-feira (20), a partir das 9h, a UFPB realizará uma audiência pública para discutir o projeto de bonificação; o evento poderá ser acompanhado pelo YouTube.

“No dia 24 de setembro, será retomada a reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPB, destinada à análise da minuta de resolução que propõe a bonificação regional e que começou a ser discutida no último dia 9 de setembro. A proposta (Professo nº 23074.069291/2021-49) tem como relatora a Profa. Bagnólia Costa. A iniciativa, que é uma demanda da sociedade, tem como objetivo a inclusão regional, em favor dos estudantes da Paraíba, bem como reduzir a evasão na UFPB e fomentar o desenvolvimento do Estado”, destacou a instituição de ensino paraibana.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES