Aluna com deficiência ganha ouro na Olimpíada de Ciências

Jéssica Lopes Barboza, de 13 anos, surpreendeu a todos ao conquistar a medalha de ouro

por Rachel Andrade sab, 16/10/2021 - 10:54
Divulgação/PrefeituradeVitória A medalhista Jéssica Lopes Barboza, de 13 anos Divulgação/PrefeituradeVitória

Pessoa com deficiência intelectual, a estudante Jéssica Lopes Barboza, de 13 anos, surpreendeu a todos ao conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências.

O professor de Ciências Victor Hugo, que realizou um trabalho com 113 estudantes do 6º ao 8º ano para a participação na Olimpíada, se emocionou ao comentar a conquista da estudante.

“É um resultado surpreendente e que recebemos com muita emoção e alegria. E para a Jéssica, foi mais especial ainda. Não tenho dúvidas que essa medalha marcará para sempre, de maneira positiva, a vida estudantil e pessoal dela. E que possamos descobrir mais apaixonados pelas Ciências entre os nossos estudantes da rede municipal de Vitória”, afirma.

Aluna do 7º ano da Escola Municipal de ensino fundamental (Emef) Orlandina d'Almeida Lucas, em Vitória, no Espírito Santo, Jéssica sempre se mostrou curiosa e interessada em plantas e animais.

“Primeiro eu agradeço a Deus, por ter me motivado e me dado coragem para estudar, me preparar e realizar a prova. E também agradeço o apoio da minha mãe, em especial do professor de Ciências, Victor Hugo, e de todos os profissionais da escola que estiveram junto comigo”, diz Jéssica.

A solenidade de premiação será realizada no dia 27 de outubro.

COMENTÁRIOS dos leitores