Conservatório Pernambucano de Música abre cursos técnicos

Os interessados podem se inscrever de 25 de outubro até 8 de novembro

por Rachel Andrade sex, 22/10/2021 - 15:16
Pixabay As vagas são para quem já possui conhecimento na área Pixabay

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM), localizado no Recife, oferece cursos técnicos de canto, composição e arranjo, regência e instrumento musical. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (25) até o dia 8 de novembro.

As vagas disponíveis são distribuídas para os seguintes instrumentos e modalidades: clarinete, flauta doce, flauta transversa, oboé, saxofone, trombone, trompete, tuba, contrabaixo acústico, viola de arco, violino, violoncelo, piano erudito, bandolim, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, violão popular, violão de 7 cordas, bateria, percussão erudita, percussão popular, canto erudito, composição e arranjo. No total, são 79 vagas para o turno da tarde e 63 para a noite.

Segundo o edital, é preciso comprovar conhecimento prático em teoria musical, canto e instrumento, sendo obrigatório que todos os inscritos passem por um processo seletivo. O certame conta com duas provas, uma teórica, que abrange conhecimentos de teoria musical, percepção musical, e solfejo de escalas e melodias, e outra prática, que envolve conhecimentos da Prática Musical, através da execução de repertório específico de cada área, avaliados por uma banca examinadora.

De acordo com o calendário de avaliações da seleção, as provas serão realizadas no dia 9 de dezembro, e o resultado dos aprovados será divulgado no dia seguinte. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro de 2022.

Para quem possui pouco ou nenhum conhecimento musical, serão abertas ainda turmas para iniciantes, com inscrições no período de 10 a 14 de novembro de 2021, por meio do site do CPM.

COMENTÁRIOS dos leitores