CredPop Recife abre 1500 vagas em novembro

Os inscritos poderão participar de minicursos oferecidos pelo Sebrae

por Elaine Guimarães sex, 29/10/2021 - 15:59
Daniel Tavares/Prefeitura do Recife Daniel Tavares/Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife abre, na próxima quarta-feira (3), a partir das 12h, novo lote para pré-cadastro no Programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife). Os interessados podem se inscrever por meio da plataforma Conecta Recife. Para esta edição, os participantes, além dos benefícios do programa, poderão participar de minicursos oferecidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As formações ofertadas são para os seguintes temas: “Como planejar minha empresa para buscar crédito?”; “Planejamento financeiro da empresa”; “Possibilidades e alternativas ao crédito''; e “Estratégias para contratação de crédito”.Todos os minicursos dão direito a certificado.

O programa CredPop Recife é direcionado a empreendedores estabelecidos ou quem deseja abrir o próprio negócio através da concessão de crédito com valor de até R$ 3 mil. A iniciativa foi lançada em março de 2021 e beneficia, sobretudo, mulheres, jovens, negros e pessoas com deficiência.

Como funciona o CredPop?

Os beneficiados pelo programa podem solicitar empréstimo de até R$ 3 mil. O valor pode ser pago em até 12 parcelas e com taxa mensal de 0,99%. No entanto, o quantitativo começará a ser pago quatro meses após o recebimento do empréstimo. De acordo com a prefeitura do Recife, o microcrédito não há restrição para pessoas negativadas. Entretanto, os interessados deverão apresentar avalistas para ter acesso ao benefício.

COMENTÁRIOS dos leitores