UFC lança concurso público com 81 vagas 

Oportunidades contemplam profissionais de nível médio e superior, em áreas como administração, nutrição, técnicos em laboratório, entre outros

por qua, 03/11/2021 - 18:05
Unsplash . Unsplash

*Por Thaynara Andrade

Nesta quarta-feira(3), a Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou a realização de concurso público para preenchimento de 81 vagas na instituição. Desse total, 42 são para cargos de nível médio/técnico e 39 para cargos de nível superior. Os interessados podem realizar as inscrições a partir do dia 5 até o dia 28 de novembro, por meio do site de concursos da universidade.

Os candidatos aprovados atuarão nos campi da UFC em Fortaleza, Crateús, Itapajé, Russas e Sobral. As oportunidades são para cargos diversos, no nível superior o concurso contempla áreas como, por exemplo, administração, engenharia, informática e nutrição. Em nível médio as vagas são para técnicos de laboratórios em áreas como edificações, química, informática, produção audiovisual, entre outras.

A seleção será realizada a partir da aplicação de uma prova escrita no dia 30 de janeiro de 2022, com caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Para os candidatos às vagas de técnico em laboratório, também será realizada uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos para o exame escrito estão disponíveis no edital, assim como as datas e horários do processo seletivo.

Das vagas dispostas, é previsto a reserva de 5% do total para candidatos com deficiência, desde que a deficiência seja compatível com o exercício do respectivo cargo. O concurso também contará com 20% das vagas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas. Os participantes que desejarem concorrer a essas oportunidades, precisarão constar na ficha de inscrição.

COMENTÁRIOS dos leitores