Pernambuco oferece 226 vagas de emprego

Oportunidades estão distribuídas em 20 municípios do estado

por Rachel Andrade seg, 08/11/2021 - 17:15
Divulgação/ASCOM Carteira de Trabalho Divulgação/ASCOM

As agências do trabalho de Pernambuco oferecem 226 vagas de emprego nesta terça-feira (9). Do total, 214 são para ampla concorrência, 27 são reservadas para pessoas com deficiência, e 12 para contratação temporária. As oportunidades estão distribuídas em 20 municípios do estado, e Recife se destaca por concentrar 76 delas.

Ainda há vagas em Araripina, Arcoverde, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço e Serra Talhada.

Das vagas com mais oferta, o Cabo oferece 17 posições para motorista carreteiro, sendo necessário possuir ensino médio completo e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo E por pelo menos 3 anos. Também estão abertas 14 vagas para Vendedor Interno em Caruaru. Para se candidatar é preciso possuir experiência com vendas no comércio varejista.

As vagas para pessoas com deficiência estão concentradas nos municípios de Petrolina, Paulista, Caruaru, Serra Talhada, Ipojuca, Nazaré da Mata, Recife e São Lourenço da Mata. As exigências de escolaridade variam de acordo com a vaga, podendo ser pedido ensino fundamental incompleto até ensino superior incompleto. Já as oportunidades de contratação temporária, além da capital, estão presentes em Araripina e Belo Jardim.

Para se candidatar é preciso agendar uma visita a uma das unidades da Agência do Trabalho por meio do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE). A medida visa evitar aglomerações e uma possível transmissão do novo coronavírus. O uso de máscara de proteção é obrigatório.

COMENTÁRIOS dos leitores