Usina Pernambucana seleciona projetos inovadores

Propostas vencedoras podem ser financiadas no valor global estimado de R$ 2 milhões

seg, 08/11/2021 - 20:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Porto de Suape Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Usina Pernambucana de Inovação abre inscrições para selecionar 10 propostas inovadoras nas áreas da agricultura, pecuária, indústria, polo gesseiro, contratações, saúde e portuário. De acordo com a gestão do Porto de Suape, as candidaturas seguem até 19 de novembro e são realizadas de forma on-line.

As propostas vencedoras podem ser financiadas no valor global estimado de R$ 2 milhões. Ainda segundo o complexo industrial, os participantes do desafio devem propor melhorias no monitoramento da área de fundeio, área regulamentada pela autoridade marítima onde uma embarcação pode lançar âncoras.

 "Queremos, cada vez mais, que as empresas de tecnologia se aproximem de Suape, para fomentar a construção de soluções inteligentes que agreguem mais eficiência e agilidade de quem faz parte do dia a dia da gestão portuária", explica, por meio da assessoria, diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão. O resultado preliminar será divulgado em 3 de dezembro e as 10 propostas vencedoras devem ser conhecidas apenas em maio de 2022. 

COMENTÁRIOS dos leitores