Pernambuco convoca 241 aprovados em concurso de saúde

Governador Paulo Câmara autorizou a nomeação dos profissionais aprovados em concurso público para serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde

por Jennifer Buarque qua, 17/11/2021 - 12:09
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Em publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (17), o governador Paulo Câmara autorizou a nomeação de 241 profissionais aprovados em concurso público para serviços relacionados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). A medida vem com o intuito de reforçar a rede hospitalar e atender ao nível central da pasta e órgãos vinculados, como o Laboratório Central de Saúde (Lacen-PE).

Segundo a Secretaria, dos 241 convocados, 56 são médicos e 48 são de diversas profissões de nível superior, 135 de nível médio e 2 fiscais da vigilância sanitária. As convocações foram para os cargos de: médicos anatomopatologista, cardiologista, clínico geral, cirurgião geral, cirurgião torácico, cirurgião oncológico, psiquiatra, neurocirurgião, pediatra, radiologista e diagnóstico por imagem, tocoginecologista, traumato-ortopedista e urologista; analista em educação na saúde, assistente social, administrador, biomédico, contador, fisioterapeuta, psicólogo, sanitarista; técnicos de administração, enfermagem, imobilização ortopédica, laboratório, necrópsia, radiologia, farmácia, e enfermeiro para fiscal de vigilância sanitária.

Os profissionais deverão tomar posse em até cinco dias. Após 48 horas empossados, eles devem se apresentar no local de exercício funcional informado pela SES-PE. Os concursados serão distribuídos nas seguintes localidades: Hemope, Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Lacen, Gerências Regionais de Saúde (Geres) e nos hospitais da Restauração, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Geral de Areias, Correia Picanço, Ulysses Pernambucano, no Recife; Jaboatão Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; Hospital da Mirueira, em Paulista; Fernandes Salsa, em Limoeiro; Regional do Agreste e Jesus Nazareno, em Caruaru; Dom Moura, em Garanhuns; Inácio de Sá, em Salgueiro; Prof. Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; e Belarmino Correia, em Goiana.

COMENTÁRIOS dos leitores