Professores do Recife paralisam por reajuste

Na manhã desta quinta-feira (18), os profissionais da rede publica protestam em frente à Prefeitura e chamam o prefeito João Campos (PSB) de "caloteiro"

por Victor Gouveia qui, 18/11/2021 - 09:17

Nesta quinta-feira (18), professores e assistentes de Educação da rede pública do Recife paralisam as atividades e protestam em frente à Prefeitura pelo cumprimento do reajuste salarial. A categoria acusa o prefeito João Campos (PSB) de "calote" e sucateamento dos equipamentos de ensino.

Dezenas de profissionais se reuniram na sede da gestão, no Cais do Apolo, área Central da capital, por volta das 8h, para reivindicar pelo acordo feito em 2020 em respeito à Lei do Piso com aumento de 12,85%.

Contudo, de acordo com o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino do Recife (Simpere), nas recentes negociações com a Secretaria de Educação, foi proposto o acréscimo de 1,35%, classificado como "indecente" pelos manifestantes.

Além do aumento salarial, professores do Recife cobram por uma merenda de qualidade nas unidades de ensino e a construção de novas creches e escolas para abertura de novas vagas por meio de concurso público.

O ato deve se estender por toda esta quinta-feira (18), com café da manhã, almoço e intervenções culturais.

COMENTÁRIOS dos leitores